A Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional fez, nesta quarta-feira (20/7), a primeira reunião de trabalho para alinhar atividades e estratégias para o triênio. Para o início dos trabalhos, os presentes fizeram uma rodada de apresentação de nomes, carreiras, perspectivas para a própria comissão bem como sobre a integração entre os trabalhos das seccionais com a OAB Nacional.
Estiveram reunidos, por videoconferência, Paulo Maia, presidente da Comissão, Elton Assis, vice-presidente, Layla Oliveira Gomes, secretária, Katianne Wirna, secretária-adjunta, e os integrantes João Batista Fonseca Batista, Joice Elizabeth da Mota, Marcos D’Ávila Melo Fernandes, Raimar Rodrigues Machado, Gabriela de Souza Correia, Murilo Guedes Chaves.
Paulo Maia afirmou, inclusive, que há ainda uma lista de pessoas interessadas em ingressar para o corpo da comissão. “É uma comissão permanente do Conselho Federal, que, como as demais comissões permanentes, tem seus objetivos disciplinados em provimento do Conselho Federal. Entre eles, a promoção e defesa dos temas afetos à área de sua competência, que são os direitos trabalhistas, não obstante sua denominação de comissão de direitos sociais, o contato com as associações e comissões congêneres das seccionais, promover encontros, congressos e orientar os trabalhos das comissões das seccionais”, detalhou o presidente.