A secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (1/2), no Centro Cultural Evandro Lins e Silva, em Brasília (DF).
Assumem o comando da entidade para o bie^nio 2023/2025, pela primeira vez na história, duas mulheres: as procuradoras municipais Lilian Azevedo (Salvador-BA), na preside^ncia, e Anne Karole Fontenelle (São Luís-MA), na vice-preside^ncia. Em seu discurso, a secretária-geral ressaltou o protagonismo feminismo na entidade.
“A eleição de uma chapa feminina para a ANPM é uma mensagem evidente para a sociedade brasileira e para as instituições jurídicas – nós, mulheres, somos fortes, determinadas e capazes de liderar e de representar as instituições das quais somos parte”, disse Sayury.
Outras autoridades também marcaram presença: o ministro da Casa Civil, Rui Costa; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; o advogado-geral da União, Flávio José Roman; o presidente do Tribunal Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Bastos Balazeiro; e o ex-presidente da ANPM Gustavo Machado Tavares.
A OAB Nacional prestigiou a posse também com a presença do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, e a presidente da OAB-BA, Daniela Borges.