Duas obras voltadas para a advocacia foram lançadas na sede do Conselho Federal da OAB, na manhã desta segunda-feira (21/8). A 8°edição de “Estatuto da advocacia e Código de Ética e Disciplina da OAB comentados” traz compilação de Álvaro de Azevedo Gonzaga, Karina Penna Neves e Roberto Beijato Junior e “Marketing Jurídico de A a Z” tem como autora Erika Siqueira.
A 8ª edição da obra comentada sobre o Estatuto da Advocacia abrange as alterações de todos os temas que tiveram reforma ou incremento legislativo, desde a última edição do livro. Em especial, com relação à Lei 14.365/2022, que alterou substancialmente o Estatuto em diversos tópicos.
Durante a sessão do Conselho Pleno, na entidade, a autora, Karina Penna, exaltou a importância do lançamento no CFOAB: “Faltava uma apresentação maior, uma exposição aqui no Conselho Federal. Já tínhamos nos TEDS (Tribunais de Ética e Disciplina), conselhos seccionais, universidades. Ficamos muito felizes com essa oportunidade de fazer o lançamento aqui. Cada um dos conselheiros vai receber um exemplar de presente nosso e esperamos que gostem e façam bom uso”.
Álvaro Azevedo completou afirmando que a obra é uma das mais citadas pelos TEDs e falou da relevância do lançamento na sede. “Acreditamos que pode viabilizar uma visibilidade maior aos conselheiros julgadores da segunda turma. Estamos muito felizes de poder compartilhar esse trabalho com eles.”
Marketing Jurídico
Durante o evento, também ocorreu o lançamento de “Marketing Jurídico de A a Z”, criado pela Comissão Nacional de Marketing Jurídico da Associação Brasileira de Advogados (ABA) e organizado pelo presidente do colegiado, Alexandre Motta. São coautores da obra Alice Castanheira, Andréa Lia Amazonas, Carlos Feliciano, Denilson Ferreira, Eduardo Brenna, Érika Siqueira, Fernando Magalhães, Gustavo Rocha, Juliana Pacheco, Kareline Staut, Lisandra Thomé, Mariellen Romero, Raphaella Girão, Silvia Valverde, Stanley Frasão e Wilson Furtado.
A obra levanta diversas questões estratégicas de planejamento e organização e passa por temas que não costumam ser abordados em livros de marketing jurídico. A principal delas é a gestão, propriamente dita, e a inovação. Os capítulos trazem assuntos como Reputação Digital na Advocacia, Metaverso e a Advocacia, Marketing Jurídico em Redes Sociais, um Mundo de Possibilidade para Advocacia, entre outros.
A consultora Érika Siqueira, presente no e redigiu o capítulo sobre Software de Controle Jurídico da obra sobre marketing jurídico e reiterou a importância de ter uma gestão bem feita e organizada de escritórios de advocacia. “Não adianta fazer um marketing e não conseguir ter nossa casa organizada. Hoje todos nós estamos aqui porque existe uma organização, existe um suporte por trás. Para que possamos prospectar, devemos honrar nossa marca e nosso nome. É muito importante a gente cuidar da gestão”, finalizou ela.