LOTTI ADVOGADOS

Confira como foi a semana da OAB

Confira como foi a semana da OAB abaixo:

COMISSÃO NACIONAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS E VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA

A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia se reuniu, na última quinta-feira (19/10), para decidir sobre cinco processos. Um deles teve a votação adiada, outro foi arquivado, e três foram acatados por unanimidade seguindo o voto do relator. A reunião foi conduzida pela vice-presidente da CNDPV, Cristina Lourenço.

Os processos que chegaram ao colegiado versam sobre assuntos variados, desde propostas de realização de notas técnicas a respeito de legislação prejudicial à advocacia que tramita no Congresso até a possibilidade de realizar desagravos.

Ao final, a presidente da comissão, Cristina Lourenço, lembrou a todos das últimas visitas da Caravanas Mais Prerrogativas pelo Brasil, que esteve nas últimas semanas  no Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Em seguida, ela apresentou as datas das próximas visitas do grupo a seccionais do país todo.

Em 6 de novembro, a Caravana vai para o Rio Grande do Sul e, em 7 de novembro, para Santa Catarina. Em 22 de novembro a Caravana segue para o Amazonas. A última visita do ano será em 5 de dezembro, em Sergipe.

COMISSÃO ESPECIAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Comissão Especial de Inteligência Artificial reuniu-se, na terça-feira (10/10), para tratar de dois pontos. O primeiro diz respeito ao marco regulatório, que está na comissão do Senado para regulamentar todo o desenvolvimento e a utilização da inteligência artificial no Brasil. O segundo ponto é em relação aos meios para propagar a aplicação da IA na advocacia, que já é muito utilizada nos tribunais através de robôs e algoritmos.

Além disso, a 24ª Conferência contará com um painel a respeito do marco regulatório da inteligência artificial.

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DAS SUCESSÕES 

A Comissão Especial de Direito das Sucessões reuniu-se, na quarta-feira (18/10), para discutir o andamento da elaboração da nota técnica sobre o PL 3.799/19, que será enviada para o grupo de trabalho da reforma do Código Civil brasileiro no Congresso.

Além disso, os integrantes foram incentivados a participar da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que contará com um painel exclusivo para direito das sucessões e, também, haverá um encontro de presidentes das comissões de Direito de família e sucessões, este sendo restrito a convidados.