LOTTI ADVOGADOS

Conselho Federal da OAB celebra os 93 anos da seccional goiana

A seccional goiana da OAB completa 93 anos neste sábado (14/12). Durante esse tempo, a entidade esteve ao lado dos mais de 53 mil profissionais que compõem seu quadro, defendendo os direitos e interesses da advocacia e da sociedade de Goiás. 

De acordo com o presidente da entidade, Rafael Lara Martins, “a advocacia goiana nunca para”. “Hoje, celebramos tudo o que construímos juntos até aqui. Mas também olhamos para frente, prontos para enfrentar os desafios do amanhã com muita força de vontade, sobriedade e determinação. Juntos, vamos continuar construindo esse legado”, disse.

Lara também enalteceu a força e a união dos membros que compõem a seccional. “A OAB Goiás é feita por pessoas. Por cada advogada e advogado que, diariamente, contribui para uma sociedade mais justa. Por cada um que trabalha incansavelmente para garantir o impulsionamento da advocacia e a defesa da cidadania”, afirmou.

Ao saudar a seccional pela data, o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, declarou que a OAB-GO tem sido um exemplo de compromisso, força e união, atuando incansavelmente na defesa dos direitos e da valorização da advocacia. “Tenho certeza de que a OAB de Goiás continuará firme e pronta para enfrentar os desafios do futuro, construindo, com determinação, um legado ainda mais sólido. Parabéns a todos que fazem parte dessa história.”

História

A OAB-GO foi instalada em 12 de abril de 1932, na cidade de Goiás – capital do estado à época -, tendo sua primeira subseção instalada em Itumbiara, em 25 de outubro de 1933.

Atualmente, a seccional é composta por 57 subseções e 66 delegacias, instaladas em cidades menores do que as das subseções. Além disso, a estrutura da seccional conta também com 94 comissões de trabalho.

O atual presidente, Rafael Lara Martins, foi reeleito pelos advogados goianos e permanecerá à frente da entidade no triênio 2025-2027. A nova diretoria será composta, ainda, por Thales José Jayme (vice-presidente), Talita Silvério Hayasaki (secretária-geral), Thaís Silva Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares da Costa Júnior (tesoureiro).