LOTTI ADVOGADOS

OAB-ES receberá o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório

Para disseminar informações sobre técnicas e instrumentos de planejamento patrimonial e sucessório, o Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Direito das Sucessões, promove o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório. O evento será realizado no dia 5 de outubro, em Vitória (ES), e as inscrições podem ser feitas nesta página.

De acordo com a conselheira federal e presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões, Isabella Paranaguá, trata-se de um projeto pioneiro que visa fomentar a valorização dessa seara do Direito em todas as seccionais do país. “Será um evento voltado exclusivamente para a elucidação das ferramentas disponíveis para realizar um bom planejamento patrimonial e sucessório, trazendo para o debate renomados juristas que terão o condão de desvendar de maneira efetiva as dúvidas e até mesmo os enigmas existentes no Direito Sucessório brasileiro”, afirmou.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, declarou que a seccional tem o orgulho de receber, de forma pioneira, a etapa inaugural do Circuito. “O evento certamente será um sucesso e contamos com a presença não só da advocacia local, mas de todo o Brasil”, disse.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Direito de família e Sucessões da seccional, Igor Pinheiro de Sant’Anna, “após o período pandêmico, esse é um nicho de atuação cada vez mais aquecido para a advocacia, em que é necessário se valer de conhecimento multidisciplinar, conjugando várias áreas do Direito, com a grande vantagem de ser uma advocacia consultiva, extrajudicial”.

Painéis

No encontro, haverá palestras ministradas por especialistas em painéis sobre temas como: Plano de Envelhecimento; Produtos jurídicos no planejamento patrimonial e sucessório; Questões fiscais nas doações; O futuro do direito das sucessões; Planejamento sucessório da herança digital; Planejamentos além das holdings; Inventário extrajudicial; e Testamento, entre outros.

São esperadas 120 pessoas, entre advogados, magistrados, membros do Ministério Público, contabilistas, corretores de seguros, gestores de patrimônio e acadêmicos.

Inscrições