LOTTI ADVOGADOS

Simonetti recebe presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu na tarde desta segunda-feira (10/10) visita de cortesia do presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá, Juan Carlos Araúz Ramos. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal, em Brasília. O dirigente panamenho falou a respeito do processo de transformação que a advocacia de seu país tem atravessado recentemente e pediu o apoio da Ordem para essa fase de transição. Simonetti sinalizou a solidariedade da advocacia brasileira com o momento vivido pelos colegas do Panamá.

“A advocacia do Panamá passa por um processo de revalorização, de ressignificação, e tivemos a chance de falar um pouco sobre isso. A advocacia no Brasil apoia esse movimento de reformulação da advocacia panamenha. Eles experimentam um novo momento e o presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá veio até nós buscar apoio e ouvir sobre experiências da advocacia brasileira, saber a respeito daquilo que vem dando certo no contexto brasileiro. Apoiamos a advocacia do Panamá, não só nos feitos aos quais eles se dedicam lá, bem como na reestruturação do modelo de advocacia que eles têm”, disse Simonetti ao final do encontro.

O presidente da Ordem afirmou ainda que foi acertada a visita de uma delegação da OAB ao Panamá, que deve ocorrer nos meses de março ou abril de 2023. “Junto com eles, queremos visitar os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Dialogar sobre a alteração legal, falar a respeito do modelo do Brasil, para essa esperada reformulação de direitos e prerrogativas da advocacia panamenha”, resumiu Simonetti.